Ônibus é incendiado em Mário Campos, o 14º na Grande BH apenas nesta semana

Ana Cláudia Ulhôa e Renata Evangelista
portal@hojeemdia.com.br
15/02/2017 às 20:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 23:00
 (Toninho Almada/Hoje em Dia)

(Toninho Almada/Hoje em Dia)

A Grande BH tem mais um caso de ônibus queimado. Desta vez, os criminosos atuaram na cidade de Mário Campos. Segundo a Polícia Milita (PMMG), o chamado ocorreu às 19h e duas viaturas foram enviadas para o local. O coletivo que foi incendiado é o da linha 3741, que faz o trajeto Mário Campos - Tangará. A ocorrência está em andamento e ainda não há mais detalhes sobre o caso. Este é o 14° ato de vandalismo contra o transporte público da região metropolitana em apenas nesta semana.

Na madrugada desta quarta-feira (15), um outro ônibus havia sido queimado. A ocorrência foi registrada no bairro Castanheira, região do Barreiro, próximo a Estação Diamante.O ônibus da linha 342 (Estação Barreiro/Solar) ficou totalmente destruído e nove pessoas foram apreendidas. 

De acordo com a PMMG, o motorista do coletivo contou que, por volta da 00h20, parou na avenida Waldir Soeiro Emrich para desembarcar uma passageira. Jovens que estavam no ponto embarcaram no coletivo e, armados e carregando galões de gasolina, ameaçaram todos que estavam no veículo.

Depois de ser evacuado, os criminosos atearam fogo no ônibus. A PMMG foi acionada e conseguiu apreender em flagrante seis adolescentes, com  idades entre 16 e 17 anos, dois homens, de 27 e 19 anos, além de uma mulher de 18 anos.

Os suspeitos não informaram sobre a motivação do crime. Porém, deixaram com o motorista um bilhete manuscrito com a seguinte mensagem: "Pela a oprimissão no sistema de Bicas 2. E queremos melhorias o mais rápido possível se não vai rolar é morte lá dentro e aqui fora. E fodasse pro Estado. Assinado o crime.".

Todos os detidos foram levados para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), onde a ocorrência foi registrada. Além dos bombeiros que estiveram no local para controlar as chamas, a Polícia Civil também compareceu ao endereço para periciar o ônibus.

Conforme a Polícia Civil, todos os episódios de incêndios aos coletivos estão concentrados no Departamento Estadual de Operações Especiais (DEOESP) para apurar os casos identificando os autores, mandantes e financiadores.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por