(Polícia Militar / Divulgação)
Um grupo de vândalos colocou fogo em um ônibus na noite desta sexta-feira (31) no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. À Polícia Militar testemunhas contaram que logo após incendiarem o veículo os suspeitos fugiram.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e, segundo os agentes que atenderam a ocorrência, as chamas atingiram uma residência e um comércio. No entanto, apenas o estabelecimento sofreu danos parciais. Já o ônibus, da linha 5630, ficou completamente destruído. Ninguém ficou ferido.
A ação aconteceu na avenida Existente, em frente ao número 1924, e a PM ainda não descobriu o que teria motivado o crime. O fogo também atingiu uma fiação elétrica e, por causa disso, 35 clientes, segundo a assessoria da Cemig, ficaram sem luz. A previão é de que até o fim da noite a energia seja estabelecida em todos locais prejudicados.
Segundo policiais militares, o incêndio estaria relacionado à morte de um criminosos na madrugada desta sexta, na mesma região, após perseguição e confronto armado com policiais militares. Uma carta relacionando o incêndio à morte de um infrator foi entregue na sede do 13º Batalhão da PM.