(Wanderlei Carvalho / )
Criminosos atearam fogo em um ônibus em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (15). De acordo com o tenente Fábio Barbosa, do 33º Batalhão de Polícia Militar, por volta de 14h um homem armado parou o coletivo da linha 210, entrou no veículo e pediu ao motorista e aos cerca de 15 passageiros para descerem.
Em seguida, ele dispensou cinco litros de gasolina que estavam em um galão e incendiou o veículo. Após o crime, ele fugiu com um comparsa que o esperava atrás do coletivo a bordo de uma motocicleta. Ninguém se feriu.
Populares teriam dito que seria um protesto contra a reintegração de posse de um terreno no bairro Ponte Alta, ocorrida na última terça-feira (11). Porém, o militar explica que as motivações ainda são desconhecidas. “O motorista relatou que o autor do crime não falou nada. Apenas entrou no ônibus, pediu para todos descerem. Mas o caso será investigado”, afirmou. A perícia da Polícia Civil é aguardada no local.
O crime foi na avenida Nossa Senhora das Graças, no bairro Homero Gil. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o incêndio e as chamas já foram apagadas. No momento, a via está isolada para realização dos trabalhos periciais.
Confira mais imagens do incêndio:
Wanderlei Carvalho/ WhatsApp / Divulgação