Um ônibus foi incendiado, no início da manhã desta quarta-feira (26), em uma das principais vias do bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Grande BH.
Segundo testemunhas, o fogo teria sido colocado por um homem e dois adolescentes quando a população se preparava para iniciar um protesto. O veículo, que estava estacionado na rua B, na 3°Seção do Morro Alto, foi completamente destruído pelas chamas.
A polícia prendeu um homem suspeito de ser um dos autores do ataque. Um menor, que também teria participado do ato de vandalismo, chegou a ser detido, porém, conseguiu fugir.
Menor apreendido durante protestos conseguiu escapar (Foto: Lucas Prates/Hoje em Dia)
O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para controlar o incêndio. Ainda segundo moradores da região, a manifestação seria justamente contra o transporte coletivo da região. Eles reclamam da má qualidade e dos veículos que circulam sempre lotados, além de atenderem a vários bairros, os ônibus passariam apenas de duas em duas horas.
As reclamações ainda vão além, pois faltam escolas e postos de saúde no bairro, conforme denúncia dos manifestantes. O grupo ainda exige a presença de um representante da empresa responsável pelo transporte no bairro.
Suspeito de ter ateato fogo em ônibus acabou detido (Foto: Lucas Prates/Hoje em Dia)