(Reprodução/TV Globo)
Um ônibus do Move pegou fogo na manhã desta segunda-feira (30) na Estação Oiapoque, no Centro de Belo Horizonte. Informações iniciais dão conta de que as chamas teriam começado após pane elétrica provocada por aquecimento do motor. Ninguém ficou ferido.
A ocorrência foi registrada na avenida Oiapoque, esquina com a rua São Paulo. Ao Corpo de Bombeiros, o motorista do coletivo 501-C (Morro Alto/BH) relatou que, ao perceber a situação, os passageiros foram desembarcados rapidamente.
De acordo com os militares, o fogo teria se alastrado, chegando a atingir uma árvore. Por conta do incidente, a estação foi interditada. Não há, no entanto, danos à estrutura.
“No momento que eu estava saindo da estação para tentar parar o veículo em um lugar mais seguro, os passageiros que desceram me informaram sobre o foco de incêndio debaixo do ônibus. Parei imediatamente, peguei o extintor e tentar conter o fogo”, disse, em entrevista à TV Globo, o motorista do veículo.
Ele informou, ainda, que as chamas teriam sido controladas em um primeiro momento, mas voltaram em seguida.
A Polícia Militar (PM) não foi acionada e descarta a possibilidade de incêndio criminoso. Nos últimos dias, ao menos três ônibus foram incendiados na capital mineira.
Leia mais:
Bombeiros de Minas vão ajudar no resgate das vítimas das chuvas em Pernambuco
Dois ônibus são incendiados durante a madrugada deste sábado em BH
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de oficina mecânica no bairro Bonfim, em BH; veja vídeo