irregularidade

Ônibus que quase pegou fogo e assustou passageiros não tinha autorização para rodar, diz BHTrans

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
17/08/2023 às 10:36.
Atualizado em 17/08/2023 às 10:42
 (Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Um ônibus do Move, da linha 83D (Estação São Gabriel/Centro), que teve um princípio de incêndio na avenida Cristiano Machado, no encontro com a rua Jacuí, na manhã desta quinta-feira (17), circulava sem “Autorização de Tráfego”, segundo a prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

O documento emitido pela BHTrans autoriza o veículo a operar o serviço público na capital. A irregularidade foi constatada por agentes da Superintendência de Mobilidade do Município (Sumob) e da BHTrans enquanto fiscalizavam o veículo. O ônibus foi autuado pelo órgão e recolhido por um reboque. Os passageiros foram encaminhados para outro veículo. 

Em nota, a PBH informou que o coletivo teve um problema mecânico que provocou uma grande quantidade de fumaça. Uma ambulância do Samu e uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros que passava pelo local deram apoio aos passageiros em função da fumaça, mas ninguém se feriu. 

O Hoje em Dia entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) e aguarda retorno. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por