Operação 'Black Tie' prende 46 suspeitos em Minas Gerais e São Paulo

Paula Bicalho*
pbicalho@hojeemdia.com.br
28/09/2017 às 20:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:47
 (Divulgação PCMG)

(Divulgação PCMG)

Na última quinta-feira (21), a Policia Civil realizou a Operação Black Tie, em que foram cumpridos 45 mandados de prisão, 50 mandados de busca e apreensão e dez conduções coercitivas, que resultaram na prisão de 34 pessoas e na apreensão de 42 veículos e de R$ 36 mil em dinheiro.

A ação foi feita em sete cidades do Sul de Minas - Paraguaçu, Elói Mendes, Varginha, Machado, Alfenas, Boa Esperança e Extrema -; e em três de São Paulo - Botucatu, Bragança Paulista e Guarulhos.

Segundo as investigações, a organização criminosa, atuante há 15 anos, teria como líder um homem que foi preso em flagrante pela PCMG em Paraguaçu, com o apoio de policiais civis da regional de Alfenas, em junho deste ano. Com ele, foram apreendidos 540 quilos de maconha e dois veículos.

Outros dois homens, presos na operação, são suspeitos de financiarem a organização criminosa investigada. Um deles é proprietário de uma empresa de confecção que atua principalmente na produção de ternos, que originou o nome da operação. A empresa era usada para lavagem de capitais.

Após esta primeira, outros desdobramentos aconteceram e já foram presos 46 suspeitos de participação nos crimes.

As investigações originaram na 13ª Delegacia de Polícia Civil em Paraguaçu, e foram coordenadas pelo Delegado Bruno Esteves da Costa, com a atuação dos Investigadores Ricardo Shibata Braga e Marco Antônio de Oliveira Junior e da Escrivã Rayla Cristina Chagas. 

Participaram também a equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Alfenas e do 18º Departamento de Polícia Civil em Poços de Caldas.

Com PCMG*

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por