Ação foi desencadeada após furto de aparelho na Savassi
Militares chegaram na casa do suspeito após rastrearem aparelho furtado na Savassi (PMMG/Divulgação)
Uma operação da Polícia Militar (PMMG) apreendeu onze celulares, além de drogas e outros objetos de procedência duvidosa, em uma casa no bairro Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte, na noite deste sábado (29). A ação foi desencadeada após o rastreamento de um smartphone que havia sido furtado momentos antes na Savassi, região Centro-Sul da capital.
Conforme a PMMG informou neste domingo (30), militares do 22º Batalhão, utilizando o sistema de rastreamento em tempo real do celular roubado na rua Pernambuco, identificaram que o sinal do aparelho indicava uma localização na rua Joaquim Teixeira dos Anjos. As equipes se dirigiram imediatamente ao endereço para verificar a situação.
Ao chegarem ao imóvel, os militares realizaram a abordagem de familiares do principal suspeito do furto. Em seguida, com a permissão deles, fizeram buscas nos cômodos da casa. O celular recém-furtado na Savassi foi encontrado escondido no telhado de uma residência vizinha.
Durante as buscas no interior da casa do suspeito, os policiais localizaram mais dez aparelhos celulares de diversas marcas e modelos, todos sem comprovação de origem. Os telefones estavam escondidos em locais inusitados, como dentro de uma AirFryer e no forno de um fogão.
Além dos celulares, a PM apreendeu no local um notebook e um tablet, ambos sem nota fiscal, uma maquininha de cartão de crédito, uma balança de precisão digital e dois pés de maconha. A polícia acredita que o suspeito, ao perceber a chegada das viaturas, conseguiu fugir antes da abordagem.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Leia mais: