(Divulgação)
tenha sido de, aproximadamente, R$ 2,7 milhões.
Durante as ações da polícia, quatro pessoas foram presas, sendo duas irmãs, um homem de 32 anos e uma mulher de 25. Os presos irão falso, formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro e extorsão mediante sequestro.
Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos investigados, onde foram encontrados milhares de documentos, destinados à produção de documentos falsificados.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Hugo Arruda, o grupo preparava os próprios documentos que depoisseriam utilizarem nos golpes.
"Os suspeitos pegavam uma ocorrência de trânsito verdadeira e modificavam os nomes das partes, utilizando para tanto carteiras de com esses nomes para embolsarem o dinheiro dos seguros", explicou Arruda.
Com o dinheiro a quadrilha levava uma vida de ostentação. Eles moravam em imóveis de luxo, andavam em carros importados, e compravam estelionato.
Ao decorrer das investigações foram apreendidos, ainda, quatro veículos de luxo, um Hyundai/Sonata, um Mini Cooper, um Honda/HRV e um Fiat/Bravo, além de dinheiro, joias e objetos de alto valor adquiridos com os crimes.