Foram apreendidos celulares, notebooks, computadores e dois veículos de alto padrão
Carros de alto padrão foram apreendidos durante a operação realizada em BH e Contagem (Divulgação/ PCMG)
Uma operação da Polícia Civil (PCMG) cumpriu nove mandados de busca e apreensão contra sete suspeitos de integrar grupo especializado na venda de carros roubados, furtados e adulterados pela internet. As buscas foram realizadas na quarta-feira (15) nos bairros Santa Terezinha, na Pampulha, e Serrano, na região Noroeste de Belo Horizonte, além dos bairros Parque dos Turistas e Nacional, em Contagem. Até o momento, ninguém foi preso.
Foram apreendidos celulares, notebooks, computadores e dois veículos de alto padrão. Em um dos endereços, os policiais localizaram dois manuais de veículos com queixa de furto/roubo, além de cinco Carteiras Nacionais de Habilitação e um documento de identidade falsificados. Um homem de 22 anos, primo de um dos investigados, foi autuado em flagrante.
Segundo a investigação, o grupo promovia a venda de veículos roubados, furtados e adulterados por meio de uma plataforma em rede social. Conforme apurado, os suspeitos teriam aliciado “laranjas” para receber os lucros obtidos com as vendas ilegais.
De acordo com a Polícia Civil, os compradores não sabiam da origem criminosa dos veículos anunciados.
Leia mais: