Operação Mercador da Morte prende três suspeitos de tráfico de munição

Hoje em Dia
29/04/2015 às 19:37.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:50
 (Polícia Civil)

(Polícia Civil)

A Polícia Civil apresentou na tarde desta quarta (29) trio suspeito de tráfico de munições de uso restrito. Eles foram detidos durante a operação Mercador da Morte. Isaac Pereira da Silva, de 32 anos, Ari Cílio Rosin, 43, e Orthis Arvila Paz, de 35, foram presos em flagrante no dia 19 de março enquanto recebiam uma carga de 3 mil balas no Bairro Lajedo, região Norte de Belo Horizonte.

As investigações tiveram início na cidade de Ouro Preto, Região Central do Estado, onde as delegadas Larissa Mascotte e Adriana Ferreira começaram a apurar, desde janeiro deste ano, a atuação de Isaac no tráfico de armas e de drogas. O suspeito já havia sido preso anteriormente pelo primeiro crime. Em decorrência das investigações, com apoio dos policiais da DEOESP e da delegada Talita Martins, foi deflagrada a operação que resultou na prisão dos três suspeitos em BH.

Segundo as investigações, Isaac fazia a encomenda das armas e munições que seriam destinadas à venda no varejo na capital. Na ocasião da prisão, Orthis dirigia um caminhão que transportava também vinhos argentinos e materiais descartáveis. As munições foram encontradas escondidas dentro de uma das caixas de vinho.

Na operação também foram apreendidos dinheiro em moeda nacional e também em pesos argentino e Kwanza, moeda em Angola, um veículo, uma moto e o caminhão. A delegada Talita Martins acredita que os três homens presos façam parte de uma rede maior de tráfico de armas e munições que tem atuado em várias regiões do estado. 

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por