No momento da prisão, o homem não esboçou reação e, após os procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado ao sistema prisional
Condenado por estupro é preso pela PCMG em Alfenas (Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão em Alfenas, no Sul de Minas, nesta terça-feira (11), contra um homem de 44 anos, condenado a 8 anos de prisão em regime fechado por estupro em concurso com violência doméstica (Lei Maria da Penha), sendo a vítima do crime a ex-companheira dele.
Após o recebimento do mandado, uma equipe da Delegacia Regional em Alfenas iniciou os levantamentos, localizando o condenado no local de trabalho. No momento da prisão, o homem não esboçou reação e, após os procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado ao sistema prisional.
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Marianna Romero, "A Deam em Alfenas não apenas investiga crimes relativos à Lei Maria da Penha, mas também diligencia para o cumprimento dos mandados daqueles que forem condenados pela Justiça".
O condenado possui extensa ficha criminal pelos crimes de tráfico, furto, roubo e lesão corporal.