(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um operário morreu soterrado em uma obra em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas, na manhã desta terça-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem de 55 anos estava dentro de um buraco onde seriam colocadas as sapatas – usadas na base das construções – no momento em que a terra de um barranco cedeu e cobriu o seu corpo.
O acidente aconteceu na avenida Elias Mafuz, no bairro Santa Matilde. Os bombeiros levaram cerca de 30 minutos para conseguir tirar toda a terra que estava por cima do operário, que foi encontrado sem sinais vitais. Os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a realizar manobras de ressuscitação no homem. O corpo foi encaminhado para o Instuto Médico Legal (IML) da cidade.
A perícia da Polícia Civil e a Defesa Civil do município foram acionados. De acordo com a Defesa Civil, além da obra, duas casas laterais também foram interditadas por causa do risco de desmoronamento. Os moradores só poderão retornar às casas em segurança após o escoramento do barranco. Por enquanto, o engenheiro responsável pela obra não apareceu para tratar dos novos rumos da obra, de acordo com a Defesa Civil. Corpo de Bombeiros/Divulgação / N/A
Perigo de deslizamento fez com que duas casas vizinhas fossem interditadas