Preço médio

Ovos de páscoa e barras de chocolate ficam até 40% mais caros em BH, aponta pesquisa

De acordo com a pesquisa, variação entre produtos pode ultrapassar 50%

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
17/03/2025 às 08:52.
Atualizado em 17/03/2025 às 10:36
 (Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

Faltando pouco mais de um mês para a Páscoa, os consumidores de Belo Horizonte devem ficar atentos aos preços e tamanhos dos ovos de Páscoa e das barras de chocolate. Segundo uma pesquisa do site Mercado Mineiro, divulgada nesta segunda-feira (17), a variação dos preços médios pode chegar a até 40%. E o consumidor ainda pode encontrar produtos com menos gramatura nas gôndolas. 

Conforme o levantamento, o preço médio do ovo de KitKat ao Leite que custava R$ 62.76 subiu para R$ 80.11, um aumento de 27.64%. Já a barra de chocolate Garoto teve um aumento de 40%, saindo de R$ 5.19 para R$ 7.27. 

O Ovo Serenata de Amor que custava em média R$ 43.62 subiu para R$ 55.56, com um aumento de 27%. Os ovos da marca Kinder tiveram aumentos de até 15.20%, como aconteceu no Kinder Max que custava em média R$ 65.39 passando para R$ 75.33.

Variação pode chegar a mais de 50%

A variação de preços encontrados em BH foi alta, segundo o levantamento. O ovo Surpresa 204g, da Nestlé, pode ser achado de R$ 43,49 até R$ 66,59, com uma diferença de 53% no valor. 

A barra de chocolate Lacta de 80g foi encontrada de R$ 5.50 até R$ 8.19, com uma variação de 49%. Já o chocolate da Garoto de 80g custa de R$ 5,99 até R$ 8,79, com uma diferença de 46.74%, conforme o levantamento. O bombom Ferrero Rocher teve uma variação de 45%, sendo encontrado por R$ 37,99 até R$ 54,99. 

O levantamento do site Mercado Mineiro foi realizado entre os dias 12 e 14 de março de 2025. Foram consultadas 10 Supermercados, Atacarejo, Drogaria e Lojas de Departamento. 

Menos gramatura

Segundo Feliciano Abreu, diretor do site, pesquisadores encontraram produtos menores nos estabelecimentos comerciais. "O que ocorre neste mercado com muita frequência é a mudança na gramatura para dificultar a comparação final para o consumidor. Muitas vezes as marcas diminuem o peso para o aumento do preço médio não ficar tão exorbitante", detalhou. 

Momento de esperar

A orientação, segundo Feliciano, é o consumidor aguardar mais um pouco ao definir o que comprar para a Páscoa. "Neste primeiro momento o varejo está formando e movimentando os preços em função da concorrência. É importante o consumidor esperar um pouco mais para comprar os ovos de chocolate, pois tendencialmente quando a concorrência se eleva os preços médios tendem a cair", explicou.

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