(Reprodução site Diocese de Janaúba)
Um padre de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, foi afastado de suas funções, depois que um vídeo, com supostas imagens do sacerdote de cueca e deitado numa cama, ganhou as redes sociais na cidade. A informação foi confirmada pela Diocese de Janaúba, nesta terça-feira (16).
Além das imagens, o próprio documento de afastamento do sacerdote também começou a ser divulgado na cidade, de apenas 37 mil habitantes. Segundo o bispo dom Ricardo Guerrino Brusati, o decreto de afastamento era para ter ficado apenas dentro da igreja.
Quanto ao padre, o bispo disse que a igreja onde ele ficava, a Paróquia São Joaquim, está nas mãos o pároco responsável e que não houve problemas para os fiéis. "Agora ele vai ter um tempo para refletir e depois nos procurar, se quiser", afirmou.
Ainda conforme o bispo, o pároco continua padre e pode voltar a celebrar missas se ele quiser. "Mas antes precisa passar por um tratamento psicológico, espiritual e moral. Estamos aqui para dar todo apoio a ele, vamos acompanhar todo esse processo. Ele precisa entender que um padre tem que dar bons exemplos", disse.
De acordo com levantamento na Arquidiocese, o sacerdote estava na Igreja de São Joaquim, em Porteirinha. Antes, ele ficava na pequena Serranópolis de Minas, ex-distrito da cidade.
A reportagem do Hoje em Dia tentou contato com o padre afastado, mas ele não foi encontrado.