Padre é afastado depois da divulgação de vídeo com suposto sacerdote de cueca

Da Redação
16/01/2018 às 16:10.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:47
 (Reprodução site Diocese de Janaúba)

(Reprodução site Diocese de Janaúba)

Um padre de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, foi afastado de suas funções, depois que um vídeo, com supostas imagens do sacerdote de cueca e deitado numa cama, ganhou as redes sociais na cidade. A informação foi confirmada pela Diocese de Janaúba, nesta terça-feira (16). 

Além das imagens, o próprio documento de afastamento do sacerdote também começou a ser divulgado na cidade, de apenas 37 mil habitantes. Segundo o bispo dom Ricardo Guerrino Brusati, o decreto de afastamento era para ter ficado apenas dentro da igreja. 

Quanto ao padre, o bispo disse que a igreja onde ele ficava, a Paróquia São Joaquim, está nas mãos o pároco responsável e que não houve problemas para os fiéis. "Agora ele vai ter um tempo para refletir e depois nos procurar, se quiser", afirmou.

Ainda conforme o bispo, o pároco continua padre e pode voltar a celebrar missas se ele quiser. "Mas antes precisa passar por um tratamento psicológico, espiritual e moral. Estamos aqui para dar todo apoio a ele, vamos acompanhar todo esse processo. Ele precisa entender que um padre tem que dar bons exemplos", disse.

De acordo com levantamento na Arquidiocese, o sacerdote estava na Igreja de São Joaquim, em Porteirinha. Antes, ele ficava na pequena Serranópolis de Minas, ex-distrito da cidade.

A reportagem do Hoje em Dia tentou contato com o padre afastado, mas ele não foi encontrado. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por