Novo teto é 0,02 ponto percentual menor que o limite atual (Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
Famílias beneficiárias do Auxílio Belo Horizonte podem, a partir desta quarta-feira (13), acessar os valores referentes ao mês de abril. O pagamento é disponibilizado por meio do aplicativo Caixa Tem, onde é possível utilizar o valor para compras, pagamento de boletos e transferências via PIX.
Para quem optar por sacar o recurso em uma casa lotérica ou agência da Caixa, foi criada uma escala de atendimentos, que segue de acordo com o mês de aniversário do responsável pelo cadastro.
Confira o calendário:
O Auxílio Belo Horizonte é pago em contas poupança social digital da Caixa. Do total de beneficiários que realizaram o procedimento de consulta e solicitação, mais de 70% já possuíam esta conta. As demais foram abertas a partir da confirmação no site do benefício.
O Auxílio
A Lei 11.314/21, que institui o Auxílio, é fruto de um projeto enviado ao Legislativo em julho de 2021. A medida visa apoiar financeiramente as famílias em situação de pobreza, extrema pobreza, insegurança social e matriculadas na rede de ensino no município.
O projeto foi amplamente debatido pelos vereadores na Câmara Municipal da capital mineira e, além da ampliação dos públicos, também teve valores expandidos, passando de R$ 160 milhões para R$ 239,5 milhões.
O período de consulta e solicitação do benefício foi iniciado em novembro de 2021 e finalizado em março de 2022. Mais de 200 mil famílias belo-horizontinas realizaram todo o processo e já receberam o valor.