Bairro dom cabral

Pai e filho são assaltados no Anel Rodoviário, homem reage, mata um assaltante e deixa outro ferido

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
30/04/2023 às 14:25.
Atualizado em 30/04/2023 às 14:29
 (VALERIA MARQUES / HOJE EM DIA)

(VALERIA MARQUES / HOJE EM DIA)

Um homem e uma criança de aproximadamente sete anos foram assaltados por dois criminosos no Anel Rodoviário, na altura do bairro Dom Cabral, Região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (29). O homem reagiu ao assalto, tomou a arma de um dos criminosos e atirou contra eles. Um assaltante, de 24 anos, morreu e o outro, com a mesma idade, está em estado grave no hospital João XXIII. Pai e filho fugiram do local e não procuraram a polícia.

Testemunhas que estavam no local contaram à Polícia Militar (PMMG) que viram um Chevrolet Onix andando em ‘zig zag’ pela marginal do Anel e que dentro do carro um dos suspeitos aplicava um mata-leão no pai da criança. O homem perdeu o controle do carro,  subiu no canteiro e parou o carro. 

Segundo as testemunhas, de dentro do carro o pai gritou para a criança sair e correr. O menor atravessou a via e foi ao encontro das testemunhas. Em seguida, o homem saiu do veículo, foi em direção às testemunhas com as mãos sujas de sangue, parou o trânsito e pediu para as pessoas chamarem a polícia.

Às testemunhas, o pai do menino contou que entrou em luta corporal com os bandidos, conseguiu tomar a arma de um deles e atingiu a dupla com vários disparos. Os dois foram embora sem chamar a polícia. 

Ao chegar no local, os militares encontraram um dos suspeitos baleado e sem vida no banco de trás. O outro criminoso também havia sido baleado e foi socorrido por uma equipe do Samu, em estado grave, para o hospital João XXIII. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime e está está entubado, inconsciente, sob escolta policial na unidade de saúde.

A arma utilizada no crime, um revólver .38, foi encontrada dentro do carro e o veículo foi removido para um pátio do Detran-MG. O corpo do outro envolvido  foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por