Um homem de 40 anos foi preso suspeito de estuprar as duas filhas adolescentes, de 12 e 13 anos, em Taiobeiras, no Norte de Minas. O caso foi descoberto após o Conselho Tutelar da cidade receber várias denúncias, dando início a uma investigação.
Segundo a Polícia Militar, a prisão foi realizada nesta quinta-feira (28). A mãe das adolescentes também foi levada para prestar esclarecimentos.
Na delegacia, as meninas confirmaram a série de abusos. “As vítimas disseram que eram obrigadas a dormirem com o pai e que os atos libidinosos aconteciam com frequência, sendo que a mãe sabia de tudo o que ocorria em casa”, explica o delegado José Eduardo Santos.
Para a polícia, o suspeito negou o crime. “Ele e a mãe negaram qualquer tipo de violência contra as meninas. O pai foi preso e será transferido para o presídio de Taiobeiras. A mãe foi liberada, mas as investigações continuam”, reforça o delegado.
Ainda segundo o policial, se for confirmado o crime de estupro de vulnerável, já que as vítimas têm menos de 14 anos, a mãe, por ter sido omissa, pode responder também pelo mesmo crime.
A polícia informou que as adolescentes foram encaminhadas ao hospital de Salinas, onde fizeram exames de corpo de delito. De acordo com a Polícia Civil, a pena para este crime pode chegar a 15 anos de prisão em regime fechado.