Um homem de 37 anos foi preso depois ter deixado o filho de seis anos de idade sozinho em casa e sair para beber em um bar na madrugada desta segunda-feira (20), em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança foi encontrada sem vida, carbonizada por conta de um incêndio no barraco que moravam.
Segundo o boletim de ocorrência, Joenilson Amâncio de Melo Marques teria deixado o filho sozinho em sua casa, um barraco feito de madeira, sob a luz de uma vela. Ao retornar, o barraco estava em chamas.
Quando souberam que Vitor Amâncio estaria dentro de casa no momento do incêndio, populares tentaram agredir o pai e ele fugiu. Foi quando Joenilson encontrou uma viatura da Polícia Militar (PM) nas proximidades e ele avisou sobre um incêndio no bairro Roma. Desconfiados, os militares levaram a testemunha para indicar o local.
Ao chegar no local da ocorrência a PM encontrou o imóvel completamente queimado e um corpo totalmente carbonizado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para constatar o óbito. Os restos foram removidos para o Instito Médico Legal (IML). A perícia também compareceu.
Vizinhos relataram aos militares que o pai costumava deixar o filho sozinho, inclusive sem comida. A ocorr~encia foi finalizada na DP de plantão de Ribeirão das Neves.