Homem foi detido após a menina apresentar sinais de abuso sexual na UPA São Benedito
(PCMG / Divulgação)
Um homem de 37 anos, que estava preso suspeito de abusar sexualmente da filha, de 7, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi liberado pela Polícia Civil de Minas por “não haver indícios e elementos suficientes que fundamentassem” a prisão em flagrante.
Ele havia sido detido após a menina apresentar sinais de abuso sexual na UPA São Benedito. Na casa do homem, a polícia encontrou 23 buchas e uma planta análoga a maconha, motivo pelo qual foi conduzido à delegacia de plantão. Depois de ouvido, acabou liberado.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que instaurou procedimento investigativo para a devida apuração do fato e os materiais apreendidos foram encaminhados para exames periciais: “os trabalhos seguem em andamento e outras informações poderão ser repassadas com o avanço da investigação”.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mãe da criança, de 31 anos, levou a filha à UPA São Benedito, após a criança se queixar de dores na região abdominal e nas partes íntimas. A garota passou por exames que constataram que ela havia sido vítima de abuso sexual.
Ao ser questionada, a menina afirmou que o pai passava as mãos nas suas partes íntimas sempre que estava sozinha com ela. A mãe contou aos policiais que o homem ficava sozinho com a filha quando ela estava trabalhando.
Após o depoimento da garota, a polícia foi até a casa do suspeito e localizou o homem. Ele negou os abusos, mas foi preso em flagrante por tráfico após os militares encontrarem drogas na residência.
* Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais: