Um post sobre um evento da igreja Getsêmani de Belo Horizonte, na avenida Portugal, causou polêmica nas redes sociais. Um banner da palestra de Isildinha Muradas, marcada para quinta-feira (24), às 19h30, com o tema “Como prevenir e reverter a homossexualidade” foi publicado no último domingo (20) na página do Facebook da igreja e recebeu diversas reações, críticas e até denúncias no Ministério Público.
Membros da própria comunidade evangélica se manifestaram contra o evento da Getsêmani. “Que eu saiba Jesus nos mandou amar o próximo, queridos, como ele nos amou. Sou cristã, evangélica e estudante de psicologia e senti muita vergonha quando li isso”, disse uma internauta.
Outros afirmaram que não deixaram em branco e deram entrada no Ministério Público, postando a página com as informações da denúncia.Reprodução Facebook / N/A
Internautas realizaram denúncias por violação dos direitos humanos
Depois da repercussão negativa, a igreja Getsêmani apagou o post e publicou um novo banner sobre a palestra na tarde desta terça-feira (22). Nesta arte, o tema do evento foi modificado para “Orientando pais sobre a sexualidade de seus filhos”.
Procurado pela reportagem, o pastor Atilano, responsável pela comunicação da igreja Getsêmani, disse que tudo não passou de um mal entendido. “Há três dias a igreja onde vai ocorrer a palestra colocou esse post por conta própria, nem nós sabíamos. Quando vimos, entramos em contato e pedimos para trocar, porque estava errado”.
De acordo com ele, a igreja nunca teve a intenção de promover o preconceito. “Em uma palestra para orientar pais sobre sexualidade dos filhos, esse assunto pode ser tocado em algum momento. Mas não tem nada disso, porque a igreja não tem esse papel”.
Veja as reações no Facebook:Reprodução Facebook / N/A
Reprodução Facebook / N/AReprodução Facebook / N/A
Veja os posts da Igreja Getsêmani:Reprodução Facebook / N/APost publicado no domingo (20)Reprodução Facebook / N/A
Post publicado nesta terça-feira (22)