(Frank Martins/Hoje em Dia)
A chuva que cai em Belo Horizonte alívia o calor e ajuda a encher os reservatórios, que continuam em níveis abaixo do recomendado. Contudo, as pancadas também provocam transtornos para os belo-horizontinos nesta sexta-feira (20).
O trânsito nas principais vias da capital está complicado. Segundo a BHTrans, o tráfego apresenta lentidão em vários trechos das avenidas Amazonas, Bias Fortes, Augusto de Lima, Contorno, Cristóvão Colombo, além da BR-356. O tráfego está intenso, também, na Barragem da Pampulha.
Na avenida Mário Werneck, no bairro Buritis, região Oeste da capital, a chuva provocou uma enorme poça d'água. Os motoristas tiveram que se arriscar para atravessar o alagamento. Veja no vídeo abaixo.
Árvores
O Corpo de Bombeiros informou que ao menos quatro árvores caíram em BH nesta sexta em decorrência das pancadas de chuva. Conforme a corporação, duas árvores despencaram sobre dois carros na rua Passarela, no bairro Vila Bernadete.
Uma árvore também caiu na rua Carandaí esquina com avenida Francisco Sales, bairro Funcionários. Outra despencou na rua Igreja, bairro Bonsucesso, na região do Barreiro.
A situação foi mais crítica no bairro Salgado Filho, região Oeste de BH. Na quinta-feira (19), uma árvore de grande porte caiu sobre um ônibus na rua Lagoa da Prata. Até a tarde desta quarta-feira moradores do bairro continuam sem energia elétrica. Por causa da falta de luz, muitos comerciantes reclamaram que tiveram prejuízos. Há relato, ainda, de uma mulher que ficou presa em um elevador por quase duas horas.
Alerta
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) informou que os córregos Ferrugem, Nado e Vilarinho elevaram devido à grande quantidade de chuva. Entretanto, nenhum deles transbordou. O órgão alerta que são esperadas aproximadamente 50 milímetros de chuva até as 8h de sábado (21). As pancadas devem ser acompanhadas de raios e ventos de até 50 km/h.