Papai Noel presenteia crianças carentes de creche de Belo Horizonte

Letícia Alves - Hoje em Dia
11/12/2014 às 07:37.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:20
 (WESLEY RODRIGUES)

(WESLEY RODRIGUES)

A 15 dias do Natal, na última quarta-feira (10) foi um dia diferente na creche Virgílio Pedro de Almeida, localizada no bairro Novo Aarão Reis, zona Norte da capital. E não foi pelo Papai Noel rodeado por 400 presentes ou pelo mexido gourmet preparado em paellas. O que tornou o dia especial foi a dedicação de voluntários que fizeram a alegria de 118 crianças da creche e de 156 adolescentes da Escola Municipal Herbert José de Souza.

O evento, que acontece desde 2008, conta com a verba de um dia beneficente realizado na famosa boate naSala, instalada na região Sul da cidade.

Neste ano, foram arrecadados R$ 14 mil para a compra de brinquedos, fraldas e produtos eletrônicos. “A alma do nosso negócio é oferecer alegria para todo mundo e, com essa ação, estamos compartilhando isso com outras pessoas. É o mínimo que podemos fazer”, frisou um dos sócios da boate, Kiko Gravatá.

Um dos diferenciais do evento foi a adesão de quatro chefs belo-horizontinos renomados. Rodrigo Zarife, Caetano Sobrinho, Leonardo Paixão e Ivo Faria reuniram-se para preparar um mexido, acompanhado de batatas chips e sucos naturais. “Todos os anos fazemos isso em uma creche ou um asilo. Este ano, veio a parceria e ficou bem especial. Eles adoraram ver a gente cozinhando. É uma alegria muito grande participar de algo assim”, afirmou Rodrigo.

De acordo com a coordenadora da creche, Gabriela Gonçalves Faria, a criançada aguarda ansiosamente pelo dia especial. “Elas esperam todos os anos, principalmente a chegada do Papai Noel. Até escrevem cartas para ele”, contou.

 

Alegria

Quem viu o Bom Velhinho aguardando a meninada não imaginava que, na verdade, ele era um dos funcionários da boate. O gerente de Marketing do espaço, Lucas Montandon, transformou-se pela primeira vez no Papai Noel, ouviu os pedidos dos pequeninos e distribuiu presentes. “É recompensador. Vale por cada sorriso”, disse.

Que o diga Maria Fernanda Caetano, de apenas 2 anos. Quando ela viu o personagem, saiu correndo para abraçá-lo. “Obrigada, Papai Noel!”, agradeceu a garotinha pela boneca que ganhou. Thaís Vitória Máximo, de 5 anos, recebeu uma bola rosa. “Eu achei ele lindo”, disse a menina referindo-se ao Papai Noel.

 

Entidade recebe doações

Fundada em 1980, a creche Virgílio Pedro de Almeida atende 118 crianças de 0 a 6 anos vindas de famílias carentes da região Norte da capital mineira. No espaço, elas recebem abrigo, alimentação, lazer e educação, além de contar com atendimentos médico e odontológico. A unidade é mantida pela Sociedade Espírita Maria Nunes, por meio de convênios com a prefeitura e também doações. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelo telefone (31) 3445-1377.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por