Cartão-postal

Parceria vai viabilizar reabertura de trilha na Serra do Curral

Termo de cooperação foi assinado nesta quinta-feira (7) entre PBH e Instituto Serra do Curral

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
07/11/2024 às 16:13.
Atualizado em 07/11/2024 às 17:12
No mês passado, a PBH e o Instituto Serra do Curral celebraram um acordo que estabeleceu um plano de trabalho para a recuperação e reforma da trilha (Diego Lara)

No mês passado, a PBH e o Instituto Serra do Curral celebraram um acordo que estabeleceu um plano de trabalho para a recuperação e reforma da trilha (Diego Lara)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), divulgou, nesta quinta-feira (7), a assinatura de um termo de cooperação para que a trilha do Parque da Serra do Curral seja reaberta ao público. O local está desativado desde 2016.

O anúncio foi feito em uma publicação nas redes sociais:

No mês passado, a Prefeitura e o Instituto Serra do Curral celebraram um acordo que estabeleceu um plano de trabalho para a recuperação e reforma da trilha da Crista da Serra do Curral.

As intervenções serão bancadas inteiramente pela iniciativa privada. O objetivo é reocupar o espaço, especialmente para praticantes de montanhismo, caminhadas e corridas em trilhas ecológicas.

Durante a campanha pela reeleição, Fuad Noman prometeu construir uma pista de montanhismo na Serra do Curral. E transformar um dos principais cartões-postais da região metropolitana em um Everest, referindo-se à montanha mais alta do planeta.

“Queremos transformar a Serra do Curral em nosso Everest. Estamos construindo, com uma equipe de atletas de montanhismo, para fazer ali uma pista de corrida para atividades de montanhismo”, disse, à época.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por