Mobilidade

Parte do tráfego será liberado no novo viaduto erguido na Waldomiro Lobo em até 15 dias, diz Fuad

Segundo prefeito reeleito, o asfalto já está sendo colocado no elevado

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
28/10/2024 às 16:48.
Atualizado em 28/10/2024 às 16:49
Asfalto começou a ser colocado no novo viaduto (Maurício Vieira)

Asfalto começou a ser colocado no novo viaduto (Maurício Vieira)

Parte do tráfego em um dos novos viadutos que estão sendo erguidos entre as avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo, na região Norte de Belo Horizonte, deve ser liberado em até 15 dias. A informação foi dada nesta segunda-feira (28) pelo prefeito Fuad Noman (PSD), reeleito neste domingo (27) para comandar a capital por mais quatro anos.

Segundo Fuad, o asfalto no sentido bairro Heliópolis já começou a ser colocado no elevado. “Muito provavelmente mais uns 10 ou 15 dias já vamos poder transitar, ultrapassar a Cristiano Machado sem passar pela pista, passando pelo viaduto”, afirmou o prefeito, em entrevista à rádio Itaitiaia.

Essa será a primeira parte da obra a ser entregue. As intervenções foram divididas em três etapas - são três viadutos -, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2024. O prazo, porém, foi adiado para agosto de 2025.

Segundo a prefeituta, os novos viadutos prometem dar mais fluidez ao tráfego na região Norte de BH. O investimento, que também prevê adequações na circulação de pedestres, melhorando o acesso à estação de metrô Waldomiro Lobo, é de R$ 104,8 milhões.

Via estratégica na malha viária do município, a avenida Cristiano Machado é um importante corredor de acesso às regiões Norte, Pampulha e Venda Nova, e também ao hipercentro da capital, além de ser rota ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves e aos municípios de Ribeirão das Neves, Vespasiano e Santa Luzia.

Já a avenida Waldomiro Lobo exerce importante papel no tráfego das regiões Nordeste, Norte e Pampulha. 

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por