(Reprodução/StreetView)
Um homem de 40 anos morreu depois que o carro em que ele estava bateu contra um muro na noite desse domingo (7) na avenida Amazonas, altura do bairro Alto Barroca, região Oeste de Belo Horizonte. Conforme informou a Polícia Militar, motorista e passageiro voltavam do Mineirão, na Pampulha.
O caso aconteceu próximo ao viaduto Silva Lobo. Imagens de câmeras de segurança mostraram o carro seguindo em alta velocidade pela avenida. Em certo momento, o veículo se aproxima da esquina sem desacelerar, e bate. Em seguinda, ele pegou fogo.
A vítima, de 40 anos, era o passageiro do carro. O motorista, de 35 anos, foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Motorista já tinha causado acidente
Minutos antes de bater contra o muro, o motorista ainda teria atingido a traseira de uma motocicleta, de acordo com a PM. Ela chegou a ser arrastada por mais de dez metros, antes que o carro fugisse em alta velocidade. O motociclista, de 20 anos, teve ferimentos na perna e também foi atendido por médicos no local.
Os militares ainda contaram que o condutor do carro portava um pino de cocaína. Ele estava aparentemente alterado e com falas desconexas, mas chegou a afirmar que tinha usado drogas, segundo a PM.
O local do acidente chegou a ficar interditado por algumas horas para o trabalho de perícia. O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran, e o corpo da vítima levado ao Instituto Médico Legal (IML).