(Reprodução/TV Globo)
Cerca de 100 moradores de Betim e Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, impediram a circulação de ônibus das linhas 1630, 1690, 1600, 1670, 1680, 1024, 304, 1660 e 2510 na manhã desta segunda-feira (4). Os veículos pertencem à Viação Transmoreira, e foram parados na divisa entre as cidades, próximo à Refinaria Gabriel Passos (Regap).
As reclamações dos usuários indicam que os coletivos não estão cumprindo o quadro de horários, e muitas vezes demoram o dobro do tempo para passar. Além disso, a redução da frota também é citada pelos passageiros, que se manifestam ainda pelas redes sociais há semanas.
Os ônibus bloqueados atendem aos bairros Cascata, Petrolina, Ouro Negro, Montreal, Petrovale, Boa Vista, Recanto da Lagoa e Jardim Nazareno; todos em Ibirité. No local, o fluxo de veículos ficou comprometido, mas os coletivos foram liberados por volta das 10h15 e a circulação voltou à normalidade.
A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com a Viação Transmoreira, e aguarda posicionamento sobre as críticas que levaram ao impedimento da circulação no começo desta manhã.