Bairro Mantiqueira

Passeata em defesa da segurança infantil homenageia Bárbara Victória em BH

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
25/08/2022 às 22:24.
Atualizado em 26/08/2022 às 08:00
Bárbara Victória foi morta aos 10 anos  (Arquivo Pesoal)

Bárbara Victória foi morta aos 10 anos (Arquivo Pesoal)

Uma passeata nesta sexta-feira (26), no bairro Mantiqueira, região de Venda Nova em Belo Horizonte homenageará a menina Bárbara Victória, estuprada e morta aos 11 anos. O caso ganhou ampla repercussão e mobilizou debates sobre a segurança infantil. 

O ato é promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Serão distribuídos materiais de conscientização, com informações sobre condutas de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. 

A passeata terá início às 9h na sede do Cras Mantiqueira. A previsão é de que o ato dure até 11h30. O trajeto passa pelas ruas José Félix Martins e Maria de Lourdes da Cruz, na Praça em frente ao Shopping Pedra Branca.  

Entre as entidades participantes, está a Escola Municipal Armando Ziller, onde Bárbara estudava.

Também participam as escolas Pedro Guerra e Juscelino Kubitschek, o Centro de Saúde Venda Nova e o Conselho Tutelar Venda Nova. 

Representantes do Fórum de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Minas Gerais (FEVCAM) também foram convidados.  

Ação de Sensibilização “Proteja nossas crianças e adolescentes”
Data
: 26/08/2022
Horário: 09:00 ás 11:30
Local de encontro: CRAS Mantiqueira (Rua Luzia Salomão, 300, Mantiqueira)

Bárbara Victória

A menina de 10 anos morava no Mantiqueira, na região de Venda Nova, em BH, em uma casa humilde com a mãe, Luciene do Nascimento, com o pai, Rogério, um irmão mais novo de 1 ano, uma irmã de 3, e um irmão mais velho, de 15.

Bárbara saiu de casa para comprar pão por volta das 17h30. Imagens de câmeras de segurança mostram que a menina chegou ao estabelecimento, comprou os pães e deixou o local às 17h46. Às 17h53, ela aparece caminhando ao lado de Paulo Sérgio. Às 17h55, outra câmera registrou a menina descendo uma rua correndo.

Bárbara foi encontrada morta na terça-feira (2) a 500 m da casa onde morava, usando a mesma camisa do Atlético do dia em que desapareceu, mas sem o short. Conforme declaração de óbito emitida pelo Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi asfixia.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por