(Fernando Michel/Hoje em Dia)
Faixas estendidas por ruas do bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, vêm chamando a atenção de comerciantes e moradores. Assinadas por “Pau no gato”, as faixas têm a mesma mensagem e pedem para que motoqueiros respeitem os limites de velocidade da rua.
Uma das faixas está na rua Leopoldo Gomes e acabou viralizando em vídeo publicado nas redes sociais. Nela, está escrita uma mensagem proibindo motoqueiros de passarem pela região fazendo barulho com a motocicleta.
“A partir do dia 27/05 é proibido grau, gangangan, empinar moto e transitar acima da velocidade permitida de 40km. Ass: Pau no gato”
A reportagem do Hoje em Dia foi até o local e conversou com moradores, que não quiseram se identificar. Eles disseram que o aviso foi colocado há mais de uma semana e que os motoqueiros passaram a respeitar o “recado”.
“Tem mais de uma semana que está aí e diminuiu muito. Realmente incomoda essa barulheira toda. Acontecia muitas vezes no dia, mas a noite é pior”, disse uma comerciante.
Além do barulho, motos passando em alta velocidade em uma rua estreita é sempre um risco para pedestres e, principalmente, às crianças que costumam brincar no local.
“É perigoso porque a gente anda na rua e a moto passa muito rápido”, comentou a comerciante.
O alto barulho feito pelas motos vem da ação dos motoqueiros de “cortar giro” com a motocicleta.
A reportagem do Hoje em Dia procurou a Polícia Militar e aguarda retorno.
Leia mais: