(Reprodução/Freepik)
Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decidiu que, a partir desta semana, a aplicação das doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 levarão em conta o intervalo de quatro meses da última aplicação.
Na última sexta-feira (17), em entrevista coletiva, o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, já havia antecipado que a capital pretendia reduzir o tempo entre as doses do imunizante contra o coronavírus.
Segundo a PBH, as pessoas de 38 a 52 anos que receberam a CoronaVac serão o primeiro grupo a participar do novo prazo de carência. A aplicação da dose de reforço para esse público-alvo está prevista para a próxima quinta-feira (23).
Outras faixas etárias serão convocadas gradativamente para receberem o reforço. É necessário aguardar a convocação da Prefeitura para procurar um local de vacinação. Nesta semana também está rpevista a segunda dose da Janssen para quem tem 37 anos.
Confira o calendário de vacinação em BH até esta sexta-feira (24):
É necessário levar o cartão de vacinação e documento de identidade, além do CPF
Horário de funcionamento
Até esta quinta-feira (23), os postos de vacinação atenderão das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para drive-thru. Já os pontos localizados em shoppings funcionarão das 13h às 19h30.
Já na sexta-feira (24 ), véspera de Natal, a imunização ocorrerá das 8h às 12h nos Centros de Saúde e das 8 às 11h30 nos pontos de drive-thru. Na data, excepcionalmente, não haverá vacinação nos postos extras, shoppings e nem nos locais com horário noturno.
Leia também: