(Prefeitura Belo Horizonte / Divulgação)
Carroceiros que ainda não realizaram o cadastro junto à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) devem se inscrever na segunda da regularização da atividade. A ação, dividida em regionais, dura até junho e a participação é obrigatória.
Será iniciado o cronograma semestral nas unidades onde os carroceiros deverão comparecer para formalizarem os cadastros, dos veículos e dos animais. Nestes locais, as carroças serão emplacadas, os animais microchipados e vacinados, bem como inseridos os dados no sistema eletrônico.
Dando continuidade ao trabalho de cadastramento iniciado em 2022, o cadastramento visa garantir o cumprimento das regras para o tráfego de veículo de tração animal em via pública em circunstâncias normais, bem como dos participantes de cavalgadas, passeios e demais atividades, com a prévia autorização da PBH.
Assim que realizado o cadastro e garantidas as regularidades, será emitido um certificado necessário para a obtenção da Carteira de Condutor de Veículo de Tração Animal, que liberará para a circulação destes animais nas vias de Belo Horizonte.