PBH já recolheu 133 toneladas de lixo carregado pelas chuvas do fim de semana

Anderson Rocha
@rocha.anderson_
09/02/2021 às 13:12.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:08
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A Secretaria de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte já recolheu, até esta terça-feira (9), 133 toneladas de resíduos que foram carregados pelas chuvas do último fim de semana em diversas regiões da cidade.

De acordo com a PBH, o trabalho teve início no domingo (7) e permanece nesta terça até a retirada de todo o lixo das ruas. 

"Muitas famílias ainda estão colocando nas vias os móveis e utensílios perdidos durante as chuvas, sendo assim, as áreas afetadas continuam sendo assistidas", informou, em nota. 

Conforme a SLU, além de lama e terra, foram recolhidos móveis, galhos de árvores e resíduos das casas que estão sendo colocados para coletas.

As localidades onde ocorre a recolhida de materiais são: Serra, São Lucas, São Bento, Santa Lúcia, Santo Antônio e Luxemburgo (região Centro-Sul); Ribeiro de Abreu, Ouro Minas e Conjunto Paulo VI (Nordeste); Primeiro de Maio (Norte); na avenida Tereza Cristina, na altura do Córrego do Ferrugem (Oeste); além dos bairros Urca, Santa Terezinha e Suzano, na Pampulha; e na avenida Vilarinho, em Venda Nova.

Ainda segundo a prefeitura, todo o lixo recolhido é encaminhado para o Aterro Sanitário, em Sabará, na Região Metropolitana de BH.

População precisa colaborar

A prefeitura reforçou a importância da colaboração da população quanto ao descarte de lixo em vias públicas. Segundo a SLU, qualquer descarte irregular está sujeito a ser carregado pelas águas, obstruir as galerias e gerar grandes danos à comunidade.

"O resíduo pode bloquear vielas não só perto de onde ocorreu o descarte, mas pode afetar outras áreas. Orientamos a colocar o resíduo no horário certo para coleta, observando as normas de condicionamento, facilitando para todos envolvidos no processo e contribuindo para a preservação dos rios", declarou a secretaria.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por