Estimativa de queda na arrecadação ultrapassa R$ 33 bilhões em 2022 (Reprodução/Youtube)
O Partido Democrático Trabalhista (PDT), do ex-candidato à presidência Ciro Gomes, declarou apoio ao ex-presidente e candidato Luís Inácio Lula da Silva para o segundo turno das eleições. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em Brasília, na tarde desta terça-feira (4).
Segundo Lupi, Ciro “endossa integralmente a decisão do partido”. O pedetista ainda não se manifestou individualmente sobre o assunto.
O presidente do partido falou com a imprensa e informou que a decisão foi unânime, tomada em uma reunião com toda a executiva nacional. “Tem uma decisão do partido, essa decisão foi tomada, essa decisão é o apoio à candidatura do ex-presidente Lula”.
Lupi justificou que Lula e o Partido dos Trabalhadores têm propostas de governo semelhantes, já que os dois partidos falam em prol dos trabalhadores.
Além do apoio ao petista, Carlos Lupi reforçou que a decisão do PDT é um "não muito grande a Bolsonaro e tudo que ele representa".
“Bolsonoro representa o atraso deste país, é um aspirante a ditador, um homem da falsa fé cristã. Então nós não admitimos nenhum pedetista apoiando Bolsonaro”, enfatizou.
O presidente do PDT declarou ainda que todos os filiados devem acatar a decisão do partido.