Peças de alumínio instaladas nas estações do Move são furtadas

Gabriela Sales - Hoje em Dia
19/09/2014 às 07:53.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:16
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

Peças de alumínio instaladas nas estações do Move estão sendo furtadas. O crime é praticado principalmente nas unidades das avenidas Paraná e Santos Dumont, no hipercentro de Belo Horizonte.

Nessa quinta-feira (18), um adolescente de 17 anos foi surpreendido no momento em que acabava de retirar uma peça da estrutura. O jovem confessou o crime à polícia e disse que ia trocar o material por drogas. Esse foi o quinto caso registrado apenas neste mês naqueles locais.

Nem mesmo as unidades de policiamento e câmeras de monitoramento Olho Vivo, instaladas nas edificações inibem os delitos. “A facilidade de retirada do material também acaba estimulando o crime”, disse o comandante da 6ª Companhia de Polícia Militar, responsável pelo policiamento no hipercentro, major Roberto Campolina.

Durante a madrugada e aproveitando o pouco movimento de passageiros e veículos, os ladrões acessam a parte de baixo das estruturas e retiram as placas de alumínio. “Em questão de segundos os criminosos retiram as peças e guardam dentro de bolsas e mochilas para vender o material furtado em ferros-velhos da região”, contou o major.

A corporação não tem dados a respeito de quantas ocorrências foram registradas sobre o caso após a abertura do complexo do Move, mas informou que está monitorando o caso há dois meses. “Intensificamos o patrulhamento na região para coibir o delito”, disse Campolina.

Segundo a Polícia Militar, grande parte dos furtos de alumínio tem o uso de entorpecentes como motivação.

Em nota, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que está acompanhando a situação dos equipamentos e infraestrutura Move. De acordo com a empresa, o furto de canaletas foi registrado pela Polícia Militar, que recuperou o material. A BHTrans informou que está avaliando alternativas para fazer a manutenção das edificações.


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por