(Defesa Civil / Divulgação)
Além das quatro casas destruídas pelo deslizamento de uma encosta, outras 15 residências estão "ilhadas" na zona rural de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce. A cidade foi castigada por uma forte chuva, que provocou duas mortes. Duas pessoas estão desaparecidas.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, depois da tempestade, na madrugada deste domingo (25), os imóveis ficaram sem energia, e ilhados, já que as vias de acesso estão bloqueadas. Ainda não se tem o balanço de quantas pessoas moram nessas casas.
Alimentos e água também estão em falta. Como forma de ajuda, o Governo de Minas disponibilizou um helicóptero para levar os itens necessários às pessoas. Doações podem ser deixadas no gabinete de crise, que foi montado na cidade para acompanhar a situação.
Deslizamento
A forte chuva foi registrada por volta da meia-noite e meia no bairro Vila Sá Carvalho. No momento do deslizamento de terra acontecia uma celebração de Natal em uma das casas.
Segundo a Defesa Civil, o local não era considerado como uma “área de risco”. Atuam na região as defesas Civis do Estado e Municipal, polícias e Bombeiros para prestar ações de socorro e assistência às pessoas atingidas, além do restabelecimento dos serviços essenciais.