Pelo menos 24 pessoas já morreram em acidentes nas estradas mineiras

Danilo Emerich - Hoje em Dia
22/12/2014 às 16:50.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:28
 (Polícia Militar / Divulgação)

(Polícia Militar / Divulgação)

Pelo menos 24 pessoas já morreram nas estradas estaduais e federais em Minas Gerais, desde a última sexta-feira (17), início da saída para os feriados de fim de ano. A maior parte dos acidentes ocorreu na BR-381, a "rodovia da morte", na saída para Vitória. Além dos mortos, outras 45 pessoas ficaram feridas nos 23 acidentes em um balanço feito pelo Hoje em Dia durante o período.

Somente nesta segunda, pelo menos cinco pessoas morreram nas rodovias mineiras. Em um dos acidentes, uma criança de menos de dois anos morreu após o carro em que estava atingir uma árvore na BR-122, em Capitão Enéas, no Norte de Minas. A cadeirinha em que estava se soltou e ela foi arremessada para fora do veículo morrendo na hora. O segundo acidente foi na MG-133, em Piau, na Região da Zona da Mata. Neste, quatro pessoas da mesma família morreram após o carro em que estava ser esmagado por um caminhão, que tombou sobre o veículo.

Além desta tragédia, um acidente ainda mais grave nesse domingo, na BR-354, em Perdões, na região Centro-Oeste do Estado, deixou cinco mortos. Um Fiat Pálio bateu de frente com uma carreta na altura do Km 588. Todas as vítimas estavam no carro e seriam da mesma família.   Outro choque violento foi na BR-116, no sábado (20), em uma colisão frontal entre um Honda Civic e uma carreta, em Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha. Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas nesta batida.   Também foi grave o acidente registrado neste domingo, na LMG-836, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. Cinco pessoas ficaram feridas e uma morreu no choque entre um carro e uma moto.   Orientações   Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), algumas dicas de segurança devem ser seguidas para evitar acidentes. As principais recomendações são as verificações de manutenção do veículo, como freios, pneus, amortecedores e o funcionamento da parte elétrica, além disso, também é preciso respeitar as regras de trânsito, obedecer os limites de velocidade e o uso do cinto de segurança.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por