Pelo menos três pessoas desapareceram durante uma forte chuva que atingiu a cidade de Virgolândia, no Vale do Rio Doce, durante a noite dessa quinta-feira (26) e madrugada desta sexta-feira (27). O município fica a 70 quilômetros de Governador Valadares, outra cidade castigada pelas chuvas dos últimos dias.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, uma equipe da corporação com cerca de 10 homens e um helicóptero procuram pelas vítimas em Virgolândia. Segundo os bombeiros, há relatos de que o Rio Palmital que corta a cidade subiu mais de três metros acima do nível normal, deixando um rastro de destruição na área central do município. Algns imóveis que foram erguidos às margens do rio foram destruídas.
O prédio da prefeitura que fica no centro também foi invadido pela água, danificando computadores e móveis. Por causa da tromba d'água, os serviços de telefonia, internet e abastecimento de água foram interrompidos. Segundo a Cordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), a principal demanda na cidade é por água potável. Conforme a Cedec, ainda não há confirmação de vitimas. O munícipio contabiliza os danos.