(Flávio Tavares/Hoje em Dia)
Militares do pelotão do Corpo de Bombeiros de Sabará percorrem nesta sexta-feira (30) o Rio das Velhas em busca do motorista de ônibus Wanderley Silva de Freitas, de 45 anos, que desapareceu após cair em um córrego no último domingo (25).
Wanderley desapareceu durante o temporal que atingiu o bairro Tirol, na Região do Barreiro. O Corpo de Bombeiros informou que o motorista tentava desatolar seu carro, que ficou preso próximo à uma calçada, quando se desequilibrou e caiu no curso d'água. Testemunhas contaram à corporação que uma das rodas do carro ficou presa às margens do córrego e que Wanderley desceu do veículo para olhar o que estava acontecendo, mas acabou sendo arrastado pela correnteza.
As buscas tiveram início na segunda-feira (26), quando os militares percorreram as proximidades do córrego onde o motorista teria caído. Depois, as ações mudaram para o Ribeirão Arrudas, dentro da empresa Mannesmann, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Os bombeiros também fizeram os trabalhos no Centro da capital mineira. Há três dias, as ações se concentram em Sabará. Os militares informaram que acreditam estar o homem naquela região.
Até às 16h30 desta sexta-feira (30) o homem não havia sido encontrado.