Fumaça chegou à parte mais alta do prédio, no Centro de BH (Brendow Matos/Divulgação)
Pouco mais de uma hora do início do incêndio no antigo Othon Palace, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a imobiliária responsável pelo prédio emitiu nota informando que uma "pequena explosão" ocorreu após a troca de um gerador de energia.
Segundo o Grupo Alfa Imobiliária, o antigo aparelho, utilizado para alimentar o sistema de ar-condicionado, era movido a diesel. Ainda conforme a imobiliária, a situação está sob controle, não oferecendo nenhum risco de explosão ou danos materiais ao edifício, público, funcionários e no entorno de toda a edificação.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, um homem trabalhava na manutenção do sistema elétrico quando houve um curto-circuito. O fogo tomou conta do terceiro e quarto andares. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal fecharam o transito da avenida Afonso Pena para auxiliar no acesso dos bombeiros. Um caminhão-tanque precisou ser acionado para ajudar no combate as chamas.
Confira a nota na íntegra do Grupo Alfa Imobiliária:
Venho por meio desta esclarecer que a fumaça que pode ser observada no último andar do antigo edifício do Othon Palace não se trata de um incêndio no edifício, mas sim de um pequeno incidente ocorrido durante a troca de um gerador de energia por um modelo mais moderno. O antigo aparelho, utilizado para alimentar o sistema de ar-condicionado era movido à diesel e sofreu uma pequena explosão durante a troca, ocasionando a queima do combustível, incidente responsável pelo volume de fumaça. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e está no local acompanhando o caso. Eles informaram que a situação já está totalmente sob controle, não oferecendo nenhum risco de explosão ou danos materiais ao edifício, público, funcionários e no entorno de toda a edificação.Atenciosamente,Grupo Alfa Imobiliária"
Leia mais: