Interior da residência ficou completamente destruído após incêndio de grandes proporções no bairro Ipiranga
(Maurício Vieira/ Hoje em Dia)
A fisioterapeuta Camila Moreira de Sousa, de 34 anos, enfrenta um drama desde a madrugada desta sexta-feira (19). A casa em que ela, o marido e os 2 filhos moravam, no bairro Ipiranga, região Nordeste de BH, pegou fogo e todo o interior foi destruído. Itens como roupas, documentos, fotos e eletrodomésticos foram perdidos.
“Perdemos todo o nosso quarto, todas as roupas de vestir, só temos a roupa do corpo, mas agradecemos a Deus e aos nossos amigos da igreja, que estão nos ajudando. A gente fica triste, porque é uma casa que a gente lutou para construir, mas só tenho a agradecer por não ter sido uma tragédia”, disse a moradora.
Grande parte do “agradecimento” de Camila é pelo fato dos dois filhos terem dormido na casa da avó na noite anterior ao incêndio. A fisioterapeuta disse que ela e o marido foram para uma vigília da igreja em que participam e por isso chegaram ao local às 4h.
"Graças a Deus meus filhos não estavam em casa, estavam na casa da minha mãe, não ficaram em risco. Deus guardou a vida deles", afirmou.
Ao chegar no local, o casal sentiu o cheiro de fumaça e encontrou o quarto já em chamas. O marido de Camila até chegou a tentar apagar o incêndio, mas não conseguiu e decidiu retirar o botijão de gás do local e desligar a rede elétrica para evitar um desastre maior.
A casa foi isolada pela Defesa Civil, que encontrou risco de desabamento da laje e da parede do quarto do casal. Segundo o órgão, no 2° andar, que atualmente está desabitado, foram observadas trincas e fissuras nas paredes da sala.
Os moradores foram orientados e notificados a realizarem o isolamento total da casa. Eles foram alojados temporariamente na casa de parentes.
Leia mais: