Atenção, pais!

Perdeu o prazo de matrícula nas escolas da rede municipal de BH? Veja o que fazer

Sobrecadastro escolar será feito de forma online até 10 de janeiro

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
02/01/2024 às 18:34.
Atualizado em 02/01/2024 às 18:50
 (Rodrigo Clemente  / PBH)

(Rodrigo Clemente / PBH)

Pais ou responsáveis que não fizeram o cadastro escolar dos filhos, ou que perderam o prazo de matrícula nas escolas da rede municipal de Belo Horizonte, poderão solicitar as vagas remanescentes a partir desta quarta-feira (3).

De acordo com a prefeitura da capital, o sobrecadastro escolar será feito de forma online até 10 de janeiro e vale para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A lista de selecionados será divulgada no Portal da PBH em 23 de janeiro.

As vagas remanescentes para a faixa etária de até 2 anos da educação infantil somente serão disponibilizadas para as regiões que não possuem lista de espera.

A matrícula dos estudantes contemplados com a vaga nesta etapa deverá ser efetuada presencialmente na secretaria da escola ou creche indicada, de 23 a 31 de janeiro, com a apresentação da documentação de identificação do aluno e dos pais ou responsável legal.

Os estudantes serão direcionados à vaga por meio de um sistema utilizado pela PBH, que considera escolas ou creches próximas ao endereço fornecido na inscrição. É possível usar o endereço residencial ou comercial. Em ambas as situações, é obrigatório que o estudante resida na capital.

Para esclarecer dúvidas sobre o cadastro escolar 2024, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3277-8876 ou e-mail para cadastroescolar.smed@edu.pbh.gov.br.
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