Perueiros são presos em blitz do DER no Aeroporto de Confins

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
27/03/2013 às 19:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:20
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Dois supostos perueiros foram presos e dois carros apreendidos durante uma blitz do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) junto com a Polícia Militar, contra o transporte clandestino. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (27), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o diretor de fiscalização do DER/MG, João Afonso Baeta, a ação, que começou por volta das 14 horas e seguirá até as 23 horas, é para coibir a ação dos piolhos (motoristas que fazem transporte irregular) no aeroporto.

Uma van que saiu de Contagem, com 12 sindicalistas da CUT que iriam para São Paulo, foi apreendida. Pelo transporte irregular foram cobrados R$ 180. Segundo Baeta, o motorista, abordado na pista central do saguão do aeroporto, confirmou que seria perueiro.

Em seguida, o motorista de um Toyota Corolla também foi preso transportando dois funcionários da empresa Samarco. Os veículos foram apreendidos e os condutores multados em R$ 1.250.84. Caso algum deles seja reincidente, o valor dobraria.

Para driblar a fiscalização, o diretor do DER-MG explicou que os piolhos guardaram estacionaram seus veículos. “Vamos ficar até o final da noite monitorando o saguão de desembarque e embarque. Os perueiros que guardaram os carros no estacionamento voltarão para suas casas com o carro vazio, caso contrário serão presos”, alerta. A operação conta com a participação de 20 agentes e vários policiais militares.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por