Operação Riparia

PF cumpre mais de 30 mandados contra organização envolvida com o tráfico de drogas em Minas

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
07/11/2024 às 12:06.
Atualizado em 07/11/2024 às 12:21
Operação apreende enorme quantidade de drogas no interior de Minas (Divulgação/ PF)

Operação apreende enorme quantidade de drogas no interior de Minas (Divulgação/ PF)

A Polícia Federal (PF) desencadeou a operação Riparia , com foco no combate ao tráfico de drogas e organização criminosa em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nesta quinta-feira (7), foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporária e sequestro de bens. 

Duas pessoas foram presas em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e uma foi presa em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Dos 28 mandados de busca e apreensão, 19 foram cumpridos em Valadares, três no Triângulo e outros três em Serra, no Espírito Santo. 

Uma grande quantidade de drogas como maconha, crack e cocaína foram apreendidos, além de três armas de fogo e munições. Também foi apreendido um alto valor de dinheiro em notas. 

Segundo a PF, as investigações revelaram que as organizações criminosas continuavam exercendo influência nas cidades, mesmo após a prisões de membros, que quase imediatamente eram substituídos na ordem do crime. 

Assim, os policiais entenderam que era necessária uma intervenção em trabalho cooperativo entre as forças de segurança pública com o objetivo de reprimir a organização criminosa. 

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e organização criminosa, cujas penas máximas somadas chegam a 23 anos de prisão.

Leia mais: 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por