Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Varginha, Lavras, Maria da Fé e Pouso Alegre
Investigados podem receber pena de até 12 anos de prisão (Divulgação/ PF)
Uma operação da Polícia Federal realizada nesta quarta-feira (16) investiga um grupo suspeito de vender notas falsas pelos Correios no Sul de Minas. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Varginha, Lavras, Maria da Fé e Pouso Alegre.
Segundo a PF, foram foram interceptadas encomendas postais destinadas a indivíduos residentes em municípios do sul de Minas Gerais, os quais teriam ‘comprado’ o dinheiro falso utilizando aplicativos de rede social, com pagamento efetuado por plataformas digitais.
As investigações indicaram tratar-se de jovens, com idades entre 19 e 24 anos, que apresentam percepção de baixo risco imediato e expectativa de lucro fácil, buscando inserir as cédulas falsas no circuito econômico, especialmente em compras de pequeno valor, com o objetivo de obter troco em moeda legítima.
Os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Varginha (1), Lavras (1), Maria da Fé (2) e Pouso Alegre (1). Os investigados podem receber pena de até 12 anos de prisão.
A operação foi denominada “Cold Money”, expressão em inglês que remete à ideia de dinheiro frio, obtido de forma ilícita.
Leia mais: