Pichação: igreja matriz de Santa Luzia, na Grande BH, é alvo de vandalismo

Milson Veloso e Jefferson Delbem - Hoje em Dia
18/10/2013 às 10:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:27

A Igreja Matriz de Santa Luzia, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, amanheceu pichada nesta sexta-feira (18). As paredes externas e uma das portas do santuário estavam sujas com algumas assinaturas dos suspeitos, que foram pintadas nas cores cinza e preto.

A Polícia Militar (PM) informou que nenhuma testemunha se apresentou para revelar quem seriam os autores do vandalismo. A pichação teria acontecido na madrugada.

Ainda segundo a PM, a igreja está passando por uma reforma e conta com câmeras de circuito interno de segurança, o que deve auxiliar na identificação dos pichadores.

O historiador Marco Aurelio Fonseca passou pelo local e ficou revoltado com a ação. "A igreja está em reforma e a população é quem está bancando a restauração", explica. "Agora as pessoas ainda terão que gastar mais para apagar isso. É uma falta de respeito contra o patrimônio e contra o povo", reclama.

Caso os responsáveis pela pichação sejam detidos, devem responder por pichação, que é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de três meses a um ano, e multa. Considerada patrimônios históricos e símbolo maior de Santa Luzia, a igreja Matriz foi construída no século XVIII.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por