(Cristiano Machado/Hoje em Dia)
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), esteve no velório de Fernando Brant, na manhã deste sábado (13), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Pimentel divulgou nota de pesar pela morte do músico.
"Minha geração cresceu influenciada pelas canções do Fernando Brant. Mestre das palavras, artesão de canções imortalizadas nas vozes de Milton, Elis e outros grandes cantores. Fernando Brant deixa um vazio que jamais será preenchido na nossa música. É um dia triste para a cultura brasileira e especialmente para o nosso estado", escreveu o governador.
Pimentel terminou a nota com um verso da música Coração Civil que, segundo ele, marcou sua vida e diz muito sobre o espírito de Brant. “Quero a utopia, quero tudo e mais. Quero a felicidade nos olhos de um pai. Quero a alegria, muita gente feliz. Quero que a justiça reine em meu país”, diz a letra.
"Fernando Brant foi um grande intérprete do nosso espírito de liberdade - sou do mundo, sou Minas Gerais! - e vai permanecer pra sempre em nossos corações. À viúva Leise, filhos e familiares meus sinceros sentimentos", concluiu Pimentel.