Por volta das 21h37 da sexta-feira (31), um motorista de 43 anos e uma passageira, de 20, foram apreendidos com 30 tijolos de substância branca, que a Polícia Militar avalia como "semelhante a cocaína", num compartimento secreto no veículo. A apreensão se deu no Anel Rodoviário, no bairro Santa Maria, região Oeste de Belo Horizonte.
Durante a operação, militares suspeitaram do veículo vermelho com placa de São Paulo, pois o condutor aparentava estar indeciso. Durante a abordagem, a dupla entrou em contradição sobre o destino e o que pretendia fazer em Minas Gerais. À polícia, o suspeito disse que a moça era sua namorada e não tinha conhecimento do carregamento.
Após a descoberta da substância no interior do carro, o homem relatou que estava transportando a droga de São Paulo para Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a mando de um sujeito denominado Alemão. Ele disse saber da existência do cofre no interior do veículo, mas não da carga. Já a jovem confessou saber sobre o tipo de material que estava no carregamento.
O entorpecente foi apreendido e o veículo removido. O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes III, da Polícia Civil, onde a ocorrência se deu por encerrada.
Durante a apreensão, os policiais receberam uma ligação de um rapaz que se apresentou como João, oferecendo R$ 90 mil para que os militares liberassem a droga. A proposta, segundo a PM, configura-se em crime de corrupção ativa.