A Polícia Militar (PM) apreendeu, na manhã deste sábado (4), um dos três menores envolvidos no assalto ao ônibus da linha 4110 (Dom Cabral / Belvedere), que ocorreu no último dia 31 e culminou na morte de uma passageira, que caiu do coletivo. O crime ocorreu na altura da avenida Raja Gabaglia, no bairro Luxemburgo, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com o cabo Wesley Pedrosa, do 22º batalhão da PM, a corporação teve acesso às imagens das câmeras de segurança do ônibus, que permitiram a identificação dos suspeitos. O garoto, de 16 anos, foi rendido na porta de casa, no aglomerado Morro do Papagaio, na zona Sul da capital.
Segundo o infrator, durante o assalto, ele recolhia os pertences dos passageiros, enquanto os outros dois menores, armados, diziam às pessoas para entregar objetos de valor. “Durante a ação porta do ônibus abriu, houve empurra-empurra, e a moça caiu e bateu a cabeça no chão”, explica Pedrosa.
O trio já havia praticado o mesmo crime outra vez, no dia 20 de janeiro, na mesma linha de coletivos, diz a Polícia Militar. Mas, na ocasião, a ação foi bem sucedida. O autor da infração já tem outras quatro passagens pela polícia, por roubo e tráfico de drogas. O cabo afirma que a corporação agora está investindo em operações para apreender os outros menores envolvidos na ação.