(PM/Divulgação)
Dois homens e uma mulher que supostamente comandavam o tráfico de drogas em uma região de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (12).
O grupo, conforme populares denunciaram aos militares, movimentava por dia R$ 30 mil com a venda de entorpecentes. Com eles foram apreendidos 25 barras de maconha, totalizando 40 quilos da substância, além de outros materiais ilícitos.
Segundo a PM, o trio começou a ser investigado no último dia 4, quando os militares apreenderam drogas no bairro Conjunto Caieiras. Na ocasião, moradores da região delataram os responsáveis pelas bocas de fumo da região.
Desde então o local estava sendo monitorado e, na quinta-feira, um jovem de 22 anos foi abordado saindo do imóvel. Ele estava em um veículo clonado. Com ele foi apreendido uma porção prensada de maconha.
Contudo, o forte odor de droga chamou a atenção dos policiais, que vistoriaram um cômodo e localizaram a droga. Um casal que estava na residência também foi detido. Eles negaram participação no crime e alegaram que o entorpecente pertencia ao jovem, que não confessou a posse do material.
Além da maconha, com o grupo foi apreendido cinco celulares, oito relógios, um notebook, dinheiro, dois veículos clonados, quatro cartuchos, balança de precisão, um bloco de atestado médico e quatro CRLV.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Vespasiano.