Treinamento irá conceder detalhes sobre desafios enfrentados pelos produtores rurais e aspectos práticos do dia a dia para reforçar o combate ao crime nas áreas rurais
Treinamento ocorre nesta quinta-feira (16) na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS), no Prado, região Oeste de BH (Valéria Marques/ Hoje em Dia)
Cerca de 300 policiais militares participam nesta quinta-feira (16) do Seminário Segurança no Campo. O evento busca capacitar os agentes que atuam no policiamento rural e fortalecer a segurança no interior de Minas Gerais. O treinamento conta com especialistas do sistema Faemg e da Polícia Militar.
Entre os tópicos abordados na capacitação, estão os desafios enfrentados pelos produtores rurais e aspectos práticos do dia a dia no campo, como calendários agrícolas, principais insumos, grãos, rebanhos e cadeias produtivas.
O diretor de operações da PM, coronel Câmara, considera o seminário importante para "integrar esforços" da corporação com outros órgãos e levar mais segurança para as áreas rurais de Minas Gerais.
"Minas Gerais é muito grande e o agro muito pujante. A PM, atenta a isso, já está presente com a patrulha rural em 175 municípios e vemos a importância de somar com a Faemg. Praticamos esse patrulhamento todos os dias, mas é interessante ouvir outros órgãos, entidades, e somarmos esforços para levar [segurança] ao campo", afirma.
O presidente da Faemg, Antônio Salvo, conta que o treinamento irá mostrar aos policiais detalhes do planejamento do campo, o que irá permitir que os agentes antecipem ações de criminosos.
"Estamos juntos da PM para passar as ações, as diferenças que o campo tem. Qual a época da colheita do café, da safra do boi, da colheita do cacau e da uva, enfim. Passar essas peculiaridades do agro para que possam ter ações mais efetivas transmitindo mais segurança para o campo", diz.
Leia mais: